Vanessa
Vanessa1.png

Ocupação:

Garota de Programa
Cobaia

Data de Nascimento:

1966

Status:

Morta

Aparições:

Chronicles I (POV)
Chronicles III (Mencionada)
Chronicles IV (Mencionada)
Chronicles V (Aparece)
Lost Chronicles (Mencionada)

Intérprete:

Janina Gavankar

Vanessa Lopes, também conhecida como Vanessão, é uma das protagonistas da fanfiction Resident Evil: Chronicles I

Biografia[edit | edit source]

Era uma prostituta no Brasil.

Após um incidente no qual foi declarada morta, ela foi levada pela Umbrella Corporation até Raccoon City por ter um tipo sanguíneo raro compatível com o t-Virus.

Não gosta de ser passada pra trás e dá barraco quando isso ocorre.

Raccoon City[edit | edit source]

TBA.

Outras aparições[edit | edit source]

  • Em um capítulo de Charlie Lobo na terceira fanfiction, Moira Mistress a menciona brevemente.
  • Durante a quarta fanfiction, é mencionada por John Engel em um capítulo de Laelia Vita, quando ele cita um bracelete de Vanessa que teria sobrevivido à destruição de Raccoon City.
  • Na quinta fanfiction, aparece em um delírio de Victor Araújo, ao lado da tia do modelo.

Curiosidades[edit | edit source]

  • Seu nome de nascimento é Anderson Lopes. Adotou a alcunha de Vanessa após passar por uma cirurgia de adequação de gênero.
  • Ela foi assassinada por um Licker enquanto salvava a vida de Stacey no capítulo Smooth Criminal, se tornando assim a primeira protagonista de todas as fanfictions a falecer.
  • Enquanto ainda atuava no Brasil, conheceu Marcos e sua companheira Lilith. Um pouco antes da tragédia em Raccoon City, conheceu também Mary e Judy em um cruzeiro.
  • O criador da personagem, Dan, não conseguiu escrever nenhum capítulo durante a época da primeira fanfiction, o que ocasionou na morte da personagem na trama. Para a versão Resident Evil: Chronicles I Gold Edition, a autora Jejé escreveu um capítulo de introdução à personagem e inseriu como conteúdo adicional inédito no pacote.
  • Durante um flashback de Vanessa, ela se recorda de acordar em um laboratório da Umbrella Corp., já em Raccoon City. Em sua roupa de interna, há uma tarja de identificação com a seguinte numeração: AT1521: a mesma numeração do projeto mencionado durante o cenário End of the Road em Resident Evil Outbreak File #2. É então revelado que Vanessa fez parte da produção do promissor reagente que combateria o t-Virus. Esta cena foi adicionada na versão Resident Evil: Chronicles I Director's Cut.
  • Foi claramente inspirada, a princípio, na figura Vanessão, um meme que surgiu na internet na época que a primeira fanfiction foi escrita.