Sugar

Sugar Flores.jpg

Cer.png

Breaking the ice.jpg

DG.jpg

Sugarads.jpg

Ocupação:

Espiã

Data de Nascimento:

Desconhecido

Status:

Viva

Aparições:

Chronicles III (Aparece)
Chronicles IV (Aparece)
Y.A.N..
Hímen
Miss Jackson

Intérprete:

Alona Tal
AnnaSophia Robb (adolescente)

Sugar, também conhecida como Dália Gilles, Alyssa,Cereza e Sophie Skrull, é a vadia das fanfictions Resident Evil: Chronicles III e Resident Evil: Chronicles IV.

Biografia

O passado de Sugar é envolto por uma nuvem negra, sabe-se que ela passou a infância na Angola, cometeu pequenos furtos para sobreviver e, durante essa fase, passou por um terrível trauma. Sugar foi criada por Madre Velida e se tornou uma das suas principais agentes. É extremamente sádica e sarcástica, porém é empática em determinados momentos.

A trama de Sugar

Sugar não é uma personagem principal, nunca teve capítulos nas tramas das Chronicles. Suas participações sempre foram extras ou complementos, atuando de forma paralela às tramas das Fanfictions. A lista abaixo mostra a ordem  das participações da persoagem  de acordo com as publicações (algumas ainda não foram lançadas):

  1. Peccato: Sugar paga por um crime que não cometeu. Ela reavalia tudo o que fez e revive os passos que deu na busca por Vince Ocean. É a conclusão do arco "Madre Velida"
  2. Peccato - Parte II: Após conseguir escapar e juntar informações relevantes, Sugar vai para Grécia caçar Vince Ocean. É o final dos Spazzio e a conclusão da trama.
  3. Work Bitch! (Capítulo Tributo: Leonard Rosenklaus):  a morte do personagem é contada através do ponto de vista de Sugar .
  4. Epílogo de Lorenzo Prinston: é a primeira aparição de Brandon, ele e Sugar se encontram em um cinema  para confabularem sobre a próxima missão. Sugar faz um resumo da última missão e fala do roubo do dinheiro que ela deveria ter recebido.
  5. I’m gonna be your bubblegum bitch! (Participações nos capítulos de Jéssica DeLaware): Sugar retorna contando um pouco sobre seu passado e suas reais intenções.
  6. Epílogo de Otávio Andrade: em um futuro não muito distante, Sugar começa a narrar a queda da Resistência e o seu plano contra Madre Velida.
  7. Y.A.N.: conto que retrata o que aconteceu com a personagem durante o espaço de tempo entre a primeira e a última participação na Chronicles IV.
  8. Miss Jackson: A despedida de Sugar da Chronicles IV. O texto, que começa do fim para o (re)começo, narra o final da personagem. É um extra do próprio Y.A.N..
  9. Hímen: Presa em "Hímen-Blau", Sugar precisa encontrar uma forma efetiva de fugir. A saída acaba sendo fazer uma aliança com uma antiga inimiga.
  10. Break the Ice: Extra que conta a história de Sugar e Pepper. O extra é diferente das demais participações da persnagem: ela ganha caraecterísticas cartunescas e a história é narrada por um personagem improvável. O texto é uma parte optativa de Hímen.

A ordem cronológica dos eventos e da trama da personagem:

  1. Break the Ice
  2. Work Bitch!
  3. Epílogo de Lorenzo Prinston
  4. I’m gonna be your bubblegum bitch!
  5. Y.A.N.
  6. Hímen
  7. Epílogo de Otávio Andrade
  8. Miss Jackson
  9. Peccato
  10. Peccato - Parte II

Sugar e a Chronicles

Por se tratar de uma personagem avulsa, Sugar não pode ser qualificada como uma protagonista. Ela participa ativamente de eventos relacionados à trama das Chronicles, mas são pontos que passam despercebidos pelos personagens centrais.

"Estou aqui para contar fatos que ninguém mais poderia contar."

-Sugar, Hímen-

Sugar não é nada mais que um extra: narra histórias que ficam escondidas nos cenários; observa eventos e cria seus próprios laços e tramas.  É a visão do desastre através de perspectivas diferentes, outra história dentro de uma já existente.

As tramas da personagem são encerradas de maneira impessoal, não há a certeza de que houve resoluções. A história da personagem continua em uma coletânea de contos, a Kockoksoth.

"Estão corrompendo os corações e as mentes de nossos filhos!"

TBA

"Ave Maria piena di grazia, il Signore è con te..."

TBA

Curiosidades

  • Peccato é a única história que é completamente afastada do universo das Chronicles. Teve como inspiração diversas histórias das HQs Hellblazer, as músicas do último álbum da banda Hole e no filme Um Sonho de Liberdade. É a história mais sombria do arco de Sugar. A segunda parte é recheada de referências das músicas de Marina and The Diamonds e dos anos 80;
  • A primeira parte de Peccato se passa no lado sombrio de Nova York, já a segunda parte explora o calor e as tempestades das ilhas gregas;
  • Work Bitch! é a versão revisitada do capítulo tributo;
  • I’m gonna be your bubblegum bitch! é uma compilação das partes narradas por Sugar nos capítulos de Jessica DeLaware. Os textos foram reeditados e formatados para formarem um capítulo;
  • A corrida por cima dos carros é uma releitura da cena protagonizada por Sara em um de seus flashbacks;
  • Hímen é repleto de piadas e ironias relacionadas à trama Lipcke;
  • Sugar acredita possuir um laço de confiança e amizade com o leitor, por isso, em determinados momentos, faz desabafos sobre a sua vida pessoal.
  • O codinome Sugar é uma singela homenagem à Elizabeth Marie Cottilard;
  • A personagem foi criada por Leonardo e Rodoido;
  • Sugar não é inspirada em nenhum agente fictício ou algo do tipo, ela é uma sátira aos filmes e séries que retratam espiões e assassinos.