Moira

Moira1.png

Moira2.png

Ocupação:

Médica pediatra
Médica fonoaudióloga

Data de Nascimento:

31 de março de 1968

Status:

Morta

Aparições:

Chronicles I (Aparece)
Chronicles II (Aparece)
Chronicles III (Aparece)

Intérprete:

Cate Blanchett (Chronicles II & III)
Joseph Sikora (Chronicles I)

Moira Mistress é uma personagem da fanfiction Resident Evil: Chronicles III.

Biografia[edit | edit source]

Nascida na Irlanda, Moira morou no país até os onze anos de idade, dentro de uma família liberal e com muito dinheiro, nunca conhecendo o preconceito. Apesar disso, a mulher demorou a iniciar sua transição, vivendo boa parte da sua vida como um homem cis. Durante uma viagem ao Brasil nos anos 90, Moira conheceu e se tornou amiga de Vanessa.

Na vida adulta, Moira tornou-se primeiramente uma médica fonoaudióloga, posteriormente obtendo também o diploma de médica pediatra, e exercendo ambas as funções. Em algum período anterior a 2003, ela tratou a dislalia de Léo Kliesen. Nos anos seguintes, Moira trabalhou como médica pediatra em um hospital de Shambhala.

Moira foi casada com Lilith, com quem teve um filho biológico, Alexei. As duas se separaram algum tempo depois, e Moira passou a criar o filho sozinha, enquanto Lilith se aventurava na companhia de Cersei.

Moira estava presente durante o outbreak em Shambhala, e acabou sendo uma das inúmeras vítimas da crise no arquipélago.

Curiosidades[edit | edit source]

  • É levemente inspirada na modelo Lea T.
  • Outra inspiração para Moira é a personagem Ava Moore, do seriado Nip/Tuck.
  • O nome Moira foi discretamente sugerido por Vanessa.
  • O ator Joseph Sikora foi escolhido como a versão pré-transição de Moira por ser extremamente parecido com a atriz que a interpreta pós-transição, Cate Blanchett.