Mercedes

MittsushimaQueen.png

Millenia2.png

Millenia.png

MercedesYoung.png

Ocupação:

Produtora de filmes snuff
Jogadora de poker
Traficante de armas biológicas

Data de Nascimento:

16 de setembro de 1955

Status:

Morta

Aparições:

Chronicles VI (Aparece)
Lost Chronicles (Mencionada)
Dead Chronicles (Aparece)
Chronicles VII (Mencionada)
Youth (Mencionada)
Neon Blood (Mencionada)

Intérprete:

Jennifer Tilly

Mercedes Beardsley é uma personagem da fanfiction Resident Evil: Chronicles VI.

Biografia

De raízes aristocráticas, Mercedes nasceu e foi criada durante parte da vida na ilha de Gadiwell, no Mar do Norte. Ela possuía uma irmã mais velha, Mylène, embora ambas fossem filhas de mães diferentes. Em algum período do seu passado, Gadiwell foi vítima de um outbreak com ligações diretas com Mylène. Na ocasião, Mercedes foi salva pela irmã, mas o evento causou um distanciamento profundo entre elas.

Nos anos seguintes, Mercedes se estabeleceu publicamente como uma jogadora e campeã internacional de poker, ficando famosa dentro do meio. Para além de sua persona pública, porém, ela passou também a administrar um enorme mercado negro de produção e distribuição de filmes snuff, traficando pessoas e armas biológicas deixadas do legado da Umbrella Corporation e lucrando com vídeos grotescos de tortura e morte. Para essas atividades ilegais, Mercedes aliou-se a Austin Cutler e ajudou a estabelecer uma rede de apoio sob o nome de Shadowlaw. Em sua vida pessoal, Mercedes se tornou mãe dos gêmeos Mason e Mabel.

Mercedes está presente durante o outbreak em Mittsushima, realizando uma série de tarefas diferentes e com propósitos diversos. A mulher aproveita a ocasião para intensificar a sua produção de filmes snuff, utilizando uma série de cobaias (entre elas Lark, Ningu e Coco) e tomando uma propriedade de Myo Fujiwara para servir de base. Ela também encontra e sequestra Melissa, decidindo pedir um resgate em dinheiro ao descobrir que a garota é filha de uma bem-sucedida documentarista.

O fim de Mercedes chega quando ela é confrontada por Lyle, em busca de sua irmã. Temendo por sua vida, Melissa atira contra a mulher, ativando uma mutação e transformando-a em um grotesco monstro. Mercedes posteriormente se funde a Mabel e Alexei, sendo então finalmente destruída por Lyle e Harriet. Sua morte, porém, se torna o estopim para a busca por vingança de sua irmã.

Curiosidades

  • A sua profissão é inspirada na carreira de sua intérprete, Jennifer Tilly, como jogadora de poker.