Matt

Matt2.png

Matt1.png

Ocupação:

Farmacêutico

Data de Nascimento:

1972

Status:

Vivo

Aparições:

Chronicles I (POV)
Chronicles II (Aparece)
Chronicles III (Mencionado)
Chronicles IV (Aparece)
Chronicles VI (Mencionado)
Neon Blood (Mencionado)

Intérprete:

Joshua Jackson

Matt Witter é um dos protagonistas da fanfiction Resident Evil: Chronicles I.

Biografia[edit | edit source]

Farmacêutico a serviço da Umbrella, mudou-se para Raccoon City assim que foi contratado pela empresa.

De início, Matt mantinha apenas uma farmácia franqueada no centro da cidade, porém não demorou muito para que fosse notado e consequentemente promovido.

Fez sua especialização na Universidade de Raccoon. Foi lá que conheceu Jonathan Mapple e teve conhecimento das atividades ilícitas da corporação.

Egocêntrico por natureza, passou a gabar-se da vida bem sucedida e tratar os outros com indiferença. Tal comportamento foi responsável pelo descontrole de Karol Sands, fazendo com que a garota assassinasse o marido em um surto de loucura.

Raccoon City[edit | edit source]

Durante o incidente, teve a vida ameaçada pela jovem serial killer Karol, diversas vezes. A primeira sobrevivente que se envolveu pacificamente foi Vanessa e os dois se tornaram bons parceiros, até sua morte.

Desesperado por um meio de fuga, seguiu sem questionar as ordens da corporação: recuperar uma das amostras do Daylight, a cura para o T-Vírus. Ao mesmo tempo, foi manipulado pelo Observador para conseguir uma cópia do disquete de Mack. Sua ambição viu neste uma oportunidade para reiniciar sua vida fora da cidade.

Na Universidade de Raccoon, reencontrou o professor Mapple e tomou para si a última amostra do Daylight, conseguindo, por outro lado, uma cópia falsa do disquete.

Reunindo-se mais uma vez com o grupo, teve sua redenção ao se ver apaixonado por Karol, e, ao perceber que a Umbrella que tanto adimirava havia lhe deixado para trás, decidiu entregar o Daylight para Anahí Oneo.

Outras aparições[edit | edit source]

  • Durante a fanfiction Resident Evil: Chronicles II, Matt reaparece em flashbacks da jovem Joyce Kim. Vem então a tona a descoberta de que Matt e Karol são na verdade, vizinhos da senhora Cho, a avó de Kim. Para completar, a prima de Kim, Cintia, é estagiária na farmácia local que pertence à Matt.