RE Chronicles Wiki
Advertisement
Autumn

Ocupação:

Detetive Particular
Escritora
Estudante de Teologia

Data de Nascimento:

1986

Status:

Morta

Aparições:

Chronicles VII (POV)
Chronicles VIII (Mencionada)

Intérprete:

Keira Knightley

Autumn Dawn é uma das protagonistas da fanfiction Resident Evil: Chronicles VII.

Biografia[]

Sul-africana de origem africânder, Autumn cresceu como uma pessoa normal: sua família consiste em um pai, uma mãe, uma irmã e os pets. Aos 19 anos ela ingressou na Universiteit Goddelike, principal chamariz da cidade universitária de Aarde; e deste ponto em diante, sua vida mudou completamente.

Conheceu um influente culto chamado A Comunidade, se envolveu com alguém especial e ainda auxiliou as autoridades locais com investigações de estranhos casos de homicídio que ocorriam no campus, durante sua estadia.

Autumn se tornou uma espécie de “ace detective” e até mesmo ganhou medalhas de honra e reconhecimento graças à sua aptidão natural para farejar e descobrir quando algo estava errado. Também nesta época, inspirada pelos casos que ajudou a resolver e pelos ensinamentos de sua mentora e de seu curso; Autumn escreveu alguns livros de suspense e investigação.

Aos 24 anos, recebeu seu diploma de bacharel em Teologia e continuou atuando como autora até pouco tempo depois de sua formação, já que apenas 2 de seus 5 livros realmente fizeram algum sucesso - as demais são consideradas obras obscuras, praticamente desconhecidas (e Autumn adora os chamar de cult para disfarçar isso).

Então, decidiu abraçar suas habilidades prodigiosas e ingressou em um curso especializado obrigatório para se tornar uma investigadora. Também fez alguns cursos complementares (como perícia criminal, por exemplo), e teve aulas de tiro e de defesa pessoal.

Hoje em dia, ela atua como detetive particular, registrada e regulamentada pela PSiRA (Autoridade Reguladora da Indústria de Segurança Privada). Contudo, Autumn não atua com uma agência, e sim de maneira solo e procura por um novo caso...

Algo que a faça sentir a espinha gelar e a adrenalina tomar conta de seu corpo novamente, da mesma forma que acontecia na época da universidade.

Personalidade[]

Autumn pode ser considerada divertida, sociável e até brincalhona; mas por trás dessa persona adorável existe alguém sádico, que gosta de se levar ao limite e que adora provocar as pessoas ao seu redor. Afinal, ela é movida pela competitividade e ama ser a melhor no que faz.

Também segue uma forte conduta própria de justiça, o que para alguns, pode soar como absurdo e extremo, mas é assim que ela prefere atuar. E para provar que sua justiça funciona, está disposta a tudo.

É ainda fascinada por conversas intelectuais e pessoas que defendem ideologias com convicção; além de ser atraída naturalmente por assuntos que envolvem o divino, a religião e questões derivadas.

Não costuma confiar facilmente, mas interage e conversa tranquilamente com qualquer pessoa. Além disso, ela consegue se adaptar fácil a situações e a pessoas, já que ler o que está acontecendo ao seu redor é uma habilidade natural sua.

Por fim, tem um refinado lado fashionista e geralmente faz comentários (e sugestões) sobre as roupas alheias - o que a torna bastante inconveniente.

Curiosidades[]

  • Os nomes de seus capítulos são retirados de canções da banda Jamiroquai.
  • Seus temas musicais são:
    • Black Crow, de Jamiroquai (Vocal);
    • Strange Effect, de Unloved feat. Raven Violet (Alternative Vocal);
    • Danger, de Unloved (Instrumental).
  • Foi apelidada de “Raven” por Amahle durante as investigações do caso do “tarot killer”, pois, segundo a detetive, Autumn adorava palpitar e espreitar onde quer que houvesse morte, fazendo um paralelo com o corvo que simboliza a morte, a solidão e o mau presságio (mas a caloura também carregava outros aspectos do
    animal, como a mensagem, a astúcia, inteligência e esperança.
  • O apelido “Raven” é também uma referência à música tema da personagem, Black Crow.
  • Seu tipo sanguíneo é B-, seu signo é gêmeos e ela tem 1.70 de altura.
  • Nunca tira as luvas, exceto para comer; e adora roupas com bolsos.
  • Costumava fumar cigarros na época da faculdade e, segundo suas colegas de dormitório, Autumn ronca bastante. Além disso, ela não sabe dançar, mas adora girl groups da década de 1960, “jazz chanteuses” e fusion.
  • Usa um anel no polegar direito com as seguintes gravações: “O importante não é o que eles pensam de mim, mas o que eu penso deles”.
  • Fala fluentemente três idiomas: inglês, africâner e francês, tem conhecimento em zulu e latim; e está aprendendo mandarim nas horas vagas.
  • A cor tema de sua trama é cinza, que representa elegância, incerteza, indecisão, tédio, seriedade e mais uma infinidade de simbologias. Além disso, é uma cor intermediária entre a luz e a sombra e em algumas religiões, simboliza a ressurreição.
  • Dentre as temáticas de sua história estão tópicos como: "religião", "obssessão", "fanatismo", "identidade", "ideologia", "moralidade", "fraternidade"; e dualidades como "verdade x mentira", "amor x ódio", "vingança x justiça", "ação e consequência", dentre outros. O plot também aborda tropes como "detetive e ladrão", "caça de gato e rato" e derivados.
Advertisement