Donovan
Donovan.png

Ocupação:

Engenheiro

Data de Nascimento:

9 de janeiro de 1974

Status:

Vivo

Aparições:

Chronicles VII (POV)
Youth (Aparece)
A Special Christmas (Mencionado)

Intérprete:

Omari Hardwick

Donovan Cross é um dos protagonistas da fanfiction Resident Evil: Chronicles VII.

Personalidade

Geralmente é bastante sociável, e tenta sempre ser simpático e cordial com todos ao seu redor. Entretanto, no fundo, não possui um real interesse de criar laços ou de entender o dilema das outras pessoas. Em situações tensas e de perigo, sua postura militar toma conta. Se torna um homem bastante centrado, com uma visão analítica do mundo, planejando cada passo que dá. Sua conduta rígida pode irritar, ou até mesmo assustar, outras pessoas. É um homem que acredita firmemente em suas convicções e ações.

Biografia

Nasceu nos Estados Unidos, em uma família humilde. No começo da vida adulta, serviu o exército americano. Após decidir que não seguiria carreira militar, Donovan se mudou para Londres morar com o irmão que já morava lá. Depois do falecimento de seu irmão, Donovan retorna para os Estados Unidos, e se forma na faculdade. Mora atualmente na cidade de Denver, no Colorado, e faz parte da elite da cidade, acumulando uma grande fortuna. Tem um sobrinho chamado Derek, único membro de sua família vivo, que morou com ele até concluir o high school. Sua viagem até Aarde é para negócios.