Daniel

WhyDaniel.png

AlbinGrau.png

Ocupação:

Colecionador de informações
Ex-funcionário da Umbrella Corporation

Data de Nascimento:

27 de setembro de 1969

Status:

Desconhecido

Aparições:

Chronicles III (POV)
Chronicles IV (Aparece)
Chronicles V (Aparece)
Chronicles VI (Mencionado)
Dead Chronicles (Mencionado)
Garden of Eden (Mencionado)
Neon Blood (Mencionado)

Intérprete:

Cheyenne Jackson

Daniel Fionn Beardsley, 18th Count of Gadiwell, também conhecido como Albin Grau, é personagem da fanfiction Resident Evil: Chronicles III.

Biografia[edit | edit source]

Daniel nasceu em uma importante família, a qual alega ter sido parte da própria fundação da Umbrella Corporation. É filho de Mylène Beardsley, e a identidade de seu pai é desconhecida.

Durante a sua juventude, Daniel trabalhou como pesquisador na empresa farmacêutica do guarda-chuva. Durante uma de suas visitas à Las Vegas, conheceu e se apaixonou perdidamente pela beleza de Maria, uma dançarina, concluindo que ela tinha os genes perfeitos para um de seus experimentos. Daniel então a sequestrou, inseminando-a com seu próprio esperma. O óvulo da mulher foi então colocado no ventre de Alina, uma barriga de aluguel contratada pela Umbrella Corporation.

Maria escapou de suas garras, mas a sua parte no experimento já havia sido cumprida. Nove meses depois nascia Lobo, seu filho. Durante os primeiros anos de sua vida, Daniel acompanhou o desenvolvimento do menino através de consultas regulares à empresa farmacêutica, mas tudo mudou com o outbreak em Raccoon City, onde Daniel pagou para Lupo tirar seu filho com vida da cidade.

Daniel acompanhou a vida de Lobo de longe, chegando até mesmo a auxiliar financeiramente a ex-esposa e filha dele. Lobo nunca soube do envolvimento do pai na sua vida até o incidente em Shambhala, quando os dois tiveram seu primeiro e derradeiro contato direto.

Durante esse meio-tempo, Daniel exerceu uma série de funções na vida de uma série de pessoas, tendo um papel diferente e importante para cada uma delas. Dotado de grande inteligência, frieza e certa frivolidade, ele parece ser uma pessoa capaz de oferecer ajuda, mas a seu devido preço. Pouco confiável, só é certo que ele não joga para perder.

Relacionamentos[edit | edit source]

Além de ser pai de Lobo, filho de Mylène e avô de Dia; Daniel possui um irmão mais novo, Miguel, com o qual não tem qualquer tipo de contato. Ele é também sobrinho de Mercedes e primo de Mabel e Mason.

Seu relacionamento com Mylène é conturbado, e os dois parecem estar sempre dispostos a destruir um ao outro.

Durante sua vida, Daniel teve uma série de relacionamentos amorosos, sendo o mais duradouro deles com a sua assistente e braço-direito, Axelle, o qual ainda perdura. No passado ele também namorou Vladilen, um dos lacaios de sua mãe; e foi platonicamente apaixonado por Maria.

Além de Axelle, sabe-se que Nino e Ziya são seus protegidos e encarregados.

Foi também grande amigo de Renee, sendo sua amizade com a governadora outro grande motivo para ele ter se envolvido com a Conspiração Vermelha II que aconteceu em Shambhala. Contudo, não se sabe se os dois ainda mantém contato atualmente.

Daniel possui um gato de estimação, Azrael, o qual está sempre em sua companhia.

Curiosidades[edit | edit source]

  • É o mais importante NPC (non-playable character, um personagem sem um POV principal) de Lerdog durante a terceira fanfiction;
  • Foi inspirado na música Daniel, da cantora Dia Frampton;
  • Na quarta fanfiction, a sua participação tem como inspiração a música Where Have You Been, da cantora Rihanna;
  • O pseudônimo utilizado por Daniel, "Albin Grau", é diretamente inspirado no produtor de uma das primeiras adaptações da obra literária Drácula: Nosferatu, eine symphonie des grauens;
  • Sua verdadeira identidade só é revelada na sexta fanfiction.