Alice

Nora3.png

Nora2.png

Nora1.png

Nora0.png

Ocupação:

Membro de uma organização investigativa
Interna de um hospital psiquiátrico
Lacaio
Cobaia
Costureira
Estudante de Moda

Data de Nascimento:

20 de abril de 1987 (Fisicamente)
20 de abril de 1965 (Biologicamente)

Status:

Desconhecido

Aparições:

Chronicles III (Aparece)
Chronicles V (Mencionada)
Chronicles VI (Aparece)
Garden of Eden (POV)
Neon Blood (Aparece)

Intérprete:

Lily Collins

Alice Mahnke, anteriormente conhecida como Nora Darrah Reed, é uma personagem da fanfiction Resident Evil: Chronicles III.

Biografia[edit | edit source]

Estudante de Moda na Universidade de Shambhala, no passado Nora foi uma órfã que viveu no orfanato de Heloise Lipcke, até se tornar sua protegida e conseguir que a grande dama lhe proporcionasse suas condições de estudo. Em 1986, ela foi uma das vítimas do evento conhecido como Massacre da Universidade de Shambhala. Na ocasião, ela foi dada como morta, embora seu corpo nunca tenha sido encontrado.

Nora foi resgatada por Cersei, e, após passar dois anos em coma, acordou com habilidades incomuns, se tornando a primeira lacaia da Matriarca. Por conta de sua inépcia para lidar com seus poderes, ela foi colocada em sono criogênico pelos vinte anos seguintes.

Nora foi acordada por Daniel em 2008, durante o surto em Shambhala, não tendo envelhecido um dia sequer. Mesmo sem compreender o que estava acontecendo, Nora obteve ajuda de Daniel para escapar do arquipélago com vida, mas não sem antes encontrar e aterrorizar Charlie Lobo, que acreditou que ela fosse uma fantasma.

Após Shambhala, Nora escapou de Cersei por algum tempo, até ser encontrada e capturada por ela, com a ajuda de Brent. Nora então foi levada até uma pretensa clinica psiquiátrica, onde Cersei a mantinha dopada demais para conseguir reagir a qualquer coisa e incapaz de utilizar seus poderes.

Em 2018, Nora foi sequestrada pelo grupo conhecido como A Família, sendo levada até a ilha de Kagefuru, no arquipélago de Mittsushima. Lá, a garota assistiu a diversas mortes, se tornando uma das únicas três pessoas a sobreviver, junto de Cordelia e Tim. Nora voluntariamente se separa da dupla e não segue para Ascendia, evitando estar presente durante o outbreak no arquipélago.

Em algum momento posterior a sua fuga de Mittsushima, Nora se junta aos Stray Dogs, uma organização responsável por investigar atividades criminosas envolvendo armas biológicas. Ela também muda seu nome para Alice Manhke, a fim de esconder sua identidade e evitar que Cersei a encontre mais uma vez.

Alice eventualmente se torna parceira de Lyle, e o acompanha durante as investigações nas Ilhas Vitu. Durante o outbreak no local, Alice reencontra Lobo e confronta Cersei uma última vez, assistindo a derrocada final de sua maior algoz. No momento de escaparem da ilha condenada, Alice insiste em ficar para trás, decidida a encontrar Daniel (que ela desconfia também estar no local) antes de partir. Inconsciente no momento, Lyle é incapaz de impedi-la.

O destino de Alice após o incidente nas Ilhas Vitu é desconhecido, e ela permanece desaparecida. Apesar disso, Lyle desconfia que ela ainda esteja viva e provavelmente na companhia de Daniel.

Curiosidades[edit | edit source]

  • Possui o mesmo sobrenome do personagem Tyler, embora eles não possuam qualquer parentesco.
  • Seu segundo nome, Darrah, foi retirado da participante de Survivor: Pearl Islands, Darrah Johnson.