RE Chronicles Wiki
Advertisement
Information

É um grupo de operações secretas que responde diretamente ao Governo de Sua Majestade. Sua primeira menção e posteriormente aparição é durante a fanfiction Resident Evil: Chronicles III.

Informações[]

A.P.O. – sigla para Authorized Personnel Only – é uma divisão da MI6. A existência do grupo é altamente encoberta por dois motivos distintos:

O primeiro é que os agentes recrutados para a agência são, em suma, criminosos com ótimas habilidades, cujo potencial pode ser convertido e usado em prol da humanidade.

O segundo motivo é porque suas missões majoritárias lidam, em especial, com black operations - isto é, operações militares ou operações políticas, cujas medidas geralmente não são autorizadas (ações ilegais).

A especialização da A.P.O., contudo, são as operações de campo a longo prazo: infiltrações, substituições, investigações, observar e coletar informações... Os agentes do grupo são treinados para lidar com toda espécie de missão ultra-secreta sem tempo determinado para acabar. Mesmo que haja pessoas influentes ou não envolvidas nas missões, os agentes da A.P.O. conhecem os protocolos de emergência de sua agência e possuem plena ciência de que, uma vez comprometido em campo, não há retorno para casa. 

A medida drástica foi imposta para que não haja vestígios que levem possíveis investigações à rastros da existência da A.P.O. ou pior ainda, de seu envolvimento com a MI6.

O prédio usado como base para a A.P.O. durante a Chronicles III, é sediado no complexo Canary Wharf, em Londres. Todavia, a organização faz parecer que é parte de um setor executivo de finanças e empréstimos bancários que responde pela alcunha de Intell Bankline - ou seja, um disfarce. 

O local era um prédio de cinqüenta andares, divididos por seções: o terraço e os escritórios presidenciais estavam nos dez últimos andares (40º até 49º andar, sendo o 50º o terraço e também o heliporto), sendo esta a Seção 01; e os andares abaixo Seção 02 (30º até 39º andar), Seção 03 (20º até 29º andar) e assim sucessivamente. A Seção 08 (subterrâneos) era proibida até mesmo para agentes com licença 013 (a mais alta patente). 

Quando a organização é comprometida no fim da fanfiction, os protocolos de back up são colocados em ação e o prédio é abandonado e posteriormente, destruído. Durante a fanfiction Chronicles IV, a localização da nova sede da A.P.O. é desconhecida e um novo diretor assume a cadeira de comando, ao menos enquanto o anterior se encontra em estado de coma. 

Membros[]

Missões Notáveis[]

Curiosidades[]

  • A inspiração para a criação da organização veio, a princípio, da SD-6, a organização corrupta para qual Sydney Bristow trabalha na série televisiva Alias. Todavia, o nome foi retirado de outra organização que aparece posteriormente na mesma série, a APO (sigla para Authorized Personnel Only, também), que é uma divisão black-ops da CIA;
  • Mais tarde, outra organização também ajudou a moldar a A.P.O. da fanfiction, sendo esta a Division, a organização criminosa que Nikita combate em sua mais nova adaptação para TV;
  • Outra curiosidade sobre a concepção, são as referências à MI6 da série James Bond; postas nas divisões da A.P.O. da fanfiction, onde cada qual possui o seu próprio líder. Exemplo claro disto é o personagem Q, que possui a mesma função de Quartel-Mestre do personagem de mesmo codinome, dos livros do agente 007.
Advertisement